Como parar de roer as unhas

Oii meninas(os),esse post eu peguei do blog Garota Fabulosa por isso,estou creditando!
Enfim,eu achei bem interessante,até por que eu também tenho mania de roer unhas(então serviu para mim tb k)
Bom bora à ler algumas diquinhas ?


-1º Mantenha as unhas tratadas e feitas – Outra coisa fundamental é manter as unhas sempre feitas, mesmo que roídas, dá um aspecto melhor e nos faz repensar em roer. Mãos feias e descuidadas são o motivo perfeito para cair de boca.

-2º Hidrate e fortifique suas unhas -  Outro motivo que nos faz reincidir no vício é quando a unha quebra. Para fortalecer é bom consultar um dermatologista e verificar se suas vitaminas estão em dia, e a partir daí, solicitar algo que fortaleça e hidrate as unhas. 

-3º Não passe esmalte nas primeiras semanas – Embora todos digam que é necessário esmaltar a unha para evitar roer, tenho outra opinião. O esmalte chama a atenção para a unha, e como até bem pouco tempo vc vivia roendo as unhas, será um caminho natural, esmaltar e depois tirar com os dentes o esmalte, e convenhamos, uma coisa leva a outra, que leva a outra, e nessa, foi o boi com a corda!  Faça a unha e passe uma base ou um esmalte bem clarinho para que vc possa se acostumar com a nova realidade.

Dicas tiradas do blog Sobre viver em Sinop.

-Use esmaltes específicos para parar de roer as unhas (sim, eles existem). “O ideal para quem deseja parar de roer as unhas é usar um esmalte específico para isso, cujo gosto costuma ser muito ruim,ou até mesmo qualquer esmalte,eles tem gosto ruim rsrs'.Assim quando a garota colocar a unha na boca, vai sentir um gosto amargo e vai querer parar na hora”, diz a manicure Renata Lorosa.
-Procure fazer as unhas semanalmente, assim, com as unhas bem feitas, será mais difícil roê-las.
-Invista nas unhas postiças! Toda vez que você for roer, será mais difícil e suas unhas verdadeiras vão crescer mais bonitas e mais fortes.

Dicas tirada do site Toda Teen

E agora,as consequências das unhas roidas ! (:

Consequências das unhas roídas !
-Quando roemos as unhas, nossa única preocupação é com a estética: sempre pensamos que nossas amigas têm unhas perfeitas e as nossas são horrorosas. Mas esse hábito tem consequências bem mais graves que simplesmente a aparência.
Roer unhas pode causar infecção na garganta devido a bactérias presentes nas mãos (contaminação por parasitoses), além de inflamação do tecido ao redor da unha, que leva à deformação e dificuldade de crescimento das unhas. Sem contar o prejuízo para os dentes, que ficam gastos.
Dica tirada do blog Astral love

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem e me deixe muito feliz *-* UHAUHEHUHAUHE
Deixe o link do seu blog ai,que eu sigo e retribuo o comentario :3

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos