7 dicas para fazer um tutorial de make incrível!


1. Invista em uma imagem de qualidade

Tumblr_md6e62q40o1rrc81po1_500_large

Foto: ThinkStock

Não precisa ter uma mega câmera profissional para gravar seu tutorial, mas o vídeo tem que ter uma imagem legal! Por isso, evite usar a câmera do celular: a imagem fica toda distorcida no tamanho do player do YouTube, e aí nem dá pra ver o make direito! Vale usar sua câmera digital normal (tipo Cyber-shot), mas então lembre de entrar nas configurações da e optar por gravar na maior resolução possível.

2. Deixe que te ouçam!

voz

Foto: ThinkStock

Assim como na imagem, ter um som alto o suficiente para que sua voz seja ouvida claramente é superimportante! Fale alto (mas sem gritar) e com calma, para que ninguém perca nenhum detalhe do seu passo a passo. Se você usar alguma música como trilha sonora, certifique-se de que ela não está tampando sua voz.

3. Seja objetiva

seja-objetiva
Foto: ThinkStock

Pense em você como leitora/espectadora. Dificilmente você vê vídeos e reportagens muito longas na internet, não é? Com o tutorial é a mesma coisa! Se você alongar muito a explicação, quem está vendo vai cansar e não vai ver seu make incrível até o fim. Vá direto ao assunto já no começo do vídeo. Você pode também já deixar um olho da maquiagem pronto, e, se entender um pouco de edição, acelerar (mas nem tanto!) alguns momentos. Pense em um tutorial de make de no máximo 15 minutos para não cansar.

4. Mentalize a Miss Simpatia do make

Tumblr_m7z9edbza31r1s1wqo1_500_large

Foto: Dedoc/Capricho

Ninguém quer ver uma pessoa desanimada fazendo um tutorial. Por isso é legal ser simpática (mas sem forçar hein) para conquistar as pessoas logo de cara. Para não perder tempo, você pode ir dando dicas de make enquanto passa a sombra, por exemplo. Ou contar que ama usar esse tal blush porque ele parece com o da diva Katy Perry, por exemplo. É legal conversar naturalmente com a câmera, mas sem enrolar demais ou sair do foco, que é a maquiagem!

5. Pense em algo único

The-beauty-department-rainbow-liner_large
Foto: Dedoc/Capricho

A gente sabe que tem um monte de tutoriais espalhados por aí. Mas o que vai fazer o seu se diferenciar? Pense em um truque esperto para passar o delineador gatinho, por exemplo. Ou um jeito de ensinar a usar algum tipo de maquiagem que está bombando entre as famosas ultimamente. Seja criativa para se destacar!

6. Inspire-se em outros bons tutoriais

tutoriais
Não existe um único jeito certo de fazer tutoriais (ainda bem!). Para cada tipo de make, ou de personalidade, há um estilo mais legal para gravar. Por isso, nada como ver muitos tutoriais legais para se inspirar e achar o que mais combina com você. Aproveite e clique aqui para ver 5 tutoriais que amamos!

7. Prepare o “estúdio”

Penteadeira-maquiagens_large

Foto: We Heart It

Escolha um lugar bem iluminado e já deixe todos os produtos que você vai precisar arrumadinhos e bem fáceis de pegar (é assim que a Karol Pinheiro faz!). Você pode deixar a câmera na mesma direção em que o espelho ou de frente para você, com o espelho um pouco de lado. O importante é que você fale de frente para a câmera e teste antes se, na hora em que está fazendo o make de perto, a câmera pega o ângulo certo! É legal também ter cuidado com o cenário que fica atrás de você. Evite ter um ambiente poluído que distraia as pessoas do que realmente interessa, seu make!

Fonte: Capricho

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem e me deixe muito feliz *-* UHAUHEHUHAUHE
Deixe o link do seu blog ai,que eu sigo e retribuo o comentario :3

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos