ESFUMAR OU ESFUMAÇAR? + DICAS DE PINCÉIS


Tá aí uma coisa que me perturba e muito. Meu português não é dos mais corretos, mas aprendi cedo que o correto é esfumar. Me dá um desespero quando profissionais dizem esfumaçar. Soa até mal.

O mais correto a dizer é esfumar, que está ligado à ação de sombrear. Esfumaçar está ligado a ideia de fumaça.

Como o que fazemos na maquiagem é um sombreado ou degradê, o correto é esfumar, uma vez que nada tem a ver com fumaça na maquiagem.

E você sabe 'esfumar'? É o movimento de vai e vem do pincel, acima do côncavo para suavizar a sombra.

Aí vão algumas dicas! Pincéis fofos e arredondados são ótimos para esfumar. E os que eu mais uso são:



E40 Sigma Kit Miss Bunny
13 Kit réplica NARS
12 Kit réplica NARS (esse uso para esfumar rente aos cílios inferiores)
S/N Pincel do kit 9 réplica Bobbi Brown
E45 Sigma Kit London
219SE réplica Mac
E35 Sigma Kit London
Espero que gostem das dicas e esfumem direitinho tá? :D

Creditos:sehziinha.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem e me deixe muito feliz *-* UHAUHEHUHAUHE
Deixe o link do seu blog ai,que eu sigo e retribuo o comentario :3

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos